sábado, 2 de julho de 2011

Virgínia e a lata parte 29

Cassandra continuava sua palestra agora falando dos animais, mas especificamente das pulgas:"De certo tudo é bastante relativo. Posso afirmar que houve pessoas curiosíssimas em Paris que viram há anos um jovem amante de pulgas conseguir obrigar algumas destas pulgas  a realizar exercícios singulares, como puxar uma carroça a Luiz XIV". Todos na platéia  ficavam cada vez mais  atraídos por Cassa. Agora  Cassandra se empolgou e comentou sobre uma mulher interessantíssima que trabalhava medindo a estatura dos homens e dos cavalo:É possível que haja mundos em que a estatura dos homens e cavalos não vá além dessa. Eita. A analogia da moça causou frisson no público. Muitos gritavam: Bravo!A dra Cassa desta vez se superou.

Virgínia e a lata parte 28


Trancada em seu quarto de hotel, mas precisamente no 20 andar de um luxuoso hotel, cuja diária apenas dr Romero Ricardo sabia, Cassandra preparava mais uma fórmula para o desfazemento da poção de Carabino Prazeiroso. Eita.!Quantas ervas, e tentativas e erros. Cassandra se empolgava e varava a noite. Mas também não poderia se esquecer da palestra do dia seguinte. Ela pensava: Ah! Vou falar sobre a terra sentada no centro do mundo e a mitologia dos planetas no tempo de Luiz XIV. Todos iriam adorar tal tema porque dra Cassa faria uma associação com a engenharia genética e a manipulação das informações contidas no código genético. Esse tipo de coisa, como alimentos modificados e Luiz XIV interessavam e muito os ouvintes. Certa vez, Cassandra  Violeta tratou de um assunto parecido e foi aplaudida de pé.

A terra no centro

Virgínia e a lata parte 27

O sol do Rio de Janeiro fez muito bem à pele de Cassandra. Ela aproveitava para utilizar os novos creme protetores e fechadores de poros. Queria que sua pele ficasse linda.Enquanto isso, Malvino se entrosava com as primas de Fuertes Dores. Sim, este era o nome correto de Dores Fuertes.Alguém também tinha trocado a ordem do seu nome. Malvino ficou impressionado com Mata Fuego e Luz Del Fuego. Putz!
Todas queriam conhecer Cassandra Violeta. Neste momento, Cassa relembrava os 38 namorados que tivera quando jovem e contava: ...trinta seete, trinta oitcho. Fuertes e Carabino ficaram desconfiados com a contagem de dra Cassa e resolveram perguntar: Dra, trinta oitcho, o que?
Cassandra jamais confessaria um número desses para os seus acompanhantes. Elvira também foi. Mas queria mesmo era conhecer São Paulo, especificamente, a rua 25 de março. Porém, Elvira era uma mulher cosmopolita e aprendia a língua inglesa só para dizer aos amigos que tinha conhecido a twenty five. Que mulher estrangeira, essa Elvira!
Carabino nem imaginava o que esperava pela frente. Ele só queria mesmo era comer o"macarrom" de Fuertes. E chamava a esposa pedindo a refeição : "Pero que sim, pero que nom, joy quiero comer tu macarrom. Com mojo."
 Fuertes estava entretida assistindo ao seu filme preferido, Ata-me, com Mata e Luz e decoravam as cenas da mãe do assissino vendendo o sabão em pó, Esse Omo. Parece mentira...