segunda-feira, 4 de julho de 2011

Virgínia e a lata parte 32

Cassandra Violeta, a aficionada por futebol, não perdia uma partida. Podia estar em um restaurante, no trânsito ou mesmo durante suas palestras internacionais, ela as interrompia e corria para o banheiro. Dizia: Estoy a hacer um tratamiento de piele.Protejo mi piele del sol e non puede me exposere a la tempetaruras superiores a 50 graus. Putz!Ninguém entendia nada. Uma mulher alta, esguia, 1,81m correndo por entre as cadeiras do auditório.Eram exatos 46 min que ficava trancada e todos do lado de fora gritavam: Doctor Cassandran,doctor Cassandran,fuera imediatamente.Para usted, quieremos un lugare especiale. Per favore, per favore.Não adiantava.Para o segundo tempo, a história era outra.Gravara uma video conferencia e dali, do banheiro, controlava as falas e perguntas. Dizia: Perguntem despues.Vamo mantenere fuera del alcance de los ninos estas observaciones.Preocupemo-nos com a capa de ozono.Ai!

Virgínia e a lata parte 31

Margarita Del Tiro costumava chamar a dra Cassa, na intimidade, de Cassandrão.Eita! Quando as duas se juntavam para formar o cardápio do trailer de Del Tiro era uma loucura: Hamburguer de alface; alface com banana; pimenta e gergelim. Saía muito  de pimenta com gergelim.
 Sim, porque a robusta amiga loira e motoqueira de Cassandrão possuia uma pequena lanchonete móvel. Para cada palestra de Cassandra, um estacionamento fixo. Mas o saboroso sanduíche não tinha nada de carne. De jeito nenhum. Apenas carne no nome. Cassandrão aderiu às receitas naturais.Era uma mulher cosmopolita, porém, não comia carnes. Jamais. Para ajudar no cardápio da motoqueira forte que quando bebia,  dançava e ficava nua no sofá da casa da irmã, convidou também, o matemático Concito Miguelito.Ela adorava as combinações dos pães e dizia: Adoro as probabilidades, as análises combinatórias. Del Tiro era uma mulher entendidíssima da matemática moderna.