terça-feira, 2 de agosto de 2011

Virgínia e a lata parte 46

Cassandra começou a falar sobre a transitividade do verbo remeter e falava: aquele cabelo me remete à moda de Luiz XIV. "Pronto! Lá vinha ela com esse homi de novo", resmungava a sua ajudante para encontrar passagens secretas nos banheiros das palestras e também conselheira de Malvino para assuntos femininos e  cosmopolita, Elvira.
 Cassandra dizia: Na dúvida, ponha a crase, ponha a crase.
Neste mesmo dia, dr Romero Ricardo foi assistir à aula da professora doutora, cosmopolita e mulher dele, Cassandra Violeta. Romero levou Violetina Ricarda. Pronto!
Ninguém mais queria ouvir as palavras da dra Cassa; apenas queriam ver e se apaixonar pela pequena cadelinha despudorada, segundo Elvira. Romero Ricardo aproveitou a atenção dispensada à Violetinha e começou a falar sobre as cirurgias complicadas dentro do processo de aceleração dos hormônios da mulher. Eita! Pronto.

Colar que Cassandra Violeta ganhou de Luz Del Fuego. Eita!
 Cassandra fez de um tudo no palco. Cantou músicas de Elvis com Mata Fuego, dançou o  frevo com Luz Del  Fuego, a prima de Mata e também ajudante para amostramentos no palco de dra Cassa, e fez movimentos acrobáticos. Acreditava nos movimentos acrobáticos e na oxigenação do pensamento. Nada aconteceu. Dr Romero continuava a falar e o jeito foi se sentar e escutar  a palestra do marido que já sabia de cor. Pronto. Cassandra agora começou a dublar o marido. Agora todo mundo ficou olhando pra ela. Eita Mujer cosmopolitona!