quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cassandra e a lata parte 49


 O teatro e a substância volátil
 Cassandra, quando mais jovem, era uma mulher seriíssima. Respeitada no mundo acadêmico e na Escola Tradicional e Conservadora de Engenharia Química. Daí o desejo de Malvino de ser engenheiro do saneamento básico. Pronto! Na faculdade, Cassandrona era tida como a aperfeiçoadora dos produtos químicios para bailes e carnavais. Quando Cassandra passava em locais públicos ou festas, todos corriam atrás da bela jovem e pediam:
Quero um frasco, quero um tubo. Na escola, a doutora formulava, estudava e aplicava em  alguns amigos cobaias, suas experiências alucinóginas.Cassandra dizia: Tenho tubo de framboesa, de damasco, de romã. Nunca Cassandra tinha sido tão cobiçada. Misturava os aromas como se tivesse fazendo a mais deliciosa refeição do mundo. Muito danada. Ela era muito danada.
 A nutricionista adorava também as artes cênicas. Pensava: O pulo das artes cênicas, a vestimenta chamativa, as luzes, a cor , a adrenalina, a música e repetia: a música tem que fazer parte do espetáculo. O público tem que experimentar as emoções que envolvem o momento da peça. Este é o meu novo pensar sobre o teatro. Eita! Cosmopolita.