terça-feira, 26 de julho de 2011

Virgínia e a lata parte 45

Cassandra agora falava sobre o Cruzeiro do Sul: O Cruzeiro do Sul reina em silêncio nas solidões geladas  do pólo austral, onde o navio caminha com mil receios. Eita! Cassandra sempre cosmopolita, com desejos de bons fluidos...

Virgínia e a lata parte 41

O giroscópio de Foucalt
Mielita também gostava de se aperfeiçoar na arte da cosmologia universal. Todas as quartas feiras, acompanhava Cassandra Violeta em cursos de misticismo e envolvimento espiritual. Desta vez, Mielita foi só. Cassandra tinha compromisso:  estava no consultório da dentista. Revisão, ela adora revisar os dentes pelo menos, a cada 3 meses. Mielita refletia sobre o giroscópio e pensava: Passada uma hora, observo o desvio do pêndulo superior a 11 graus. A oscilação do pêndulo é invariável; invariável, repetia Mielita, a nutricionista, cortadora de cabelos e lavadora de calçadas de salão de beleza.

Virgínia e a lata parte 40


Enquanto Cassandra era atendida  na dentista ,mostrava a constelação da Torre Eiffel para a amiga Giovenita
 A barriga da dra Cassandra roncava enquanto estava de boca aberta na dentista, amiga e ouvinte das palestras, dra Giovenita Arrudez. Cassandra não suportava dentistas, porque deste modo não poderia falar. Presa, por pelo menos 55 minutos, Cassandra murmurava:  Hum hum hum. Giovenita detestava as visitas de Cassandra ao consultório . E a dra Cassa resmungava com um sugador de baba  na boca : -Os  quatro pontos da esfera celeste; muitas estrelas têm nomes especias. Algumas são designadas pelas letras do alfabeto grego e continuava: Alfa, com seu brilho decrescente; gama não apresenta nenhuma semelhança com as outras...Giovenita tinha que aguentar aquela falação e perguntatório todo da mulher cosmopolita. A dentista se lembrava de Dr Romero Ricardo e dizia: Cassandra, só te atendo por causa da mercedez, viu? Romero Ricardo falava para todos os amigos: Cassandrinha não tem um carro; tem uma mercedez. Eita!