Cassandra começou a falar sobre a transitividade do verbo remeter e falava: aquele cabelo me remete à moda de Luiz XIV. "Pronto! Lá vinha ela com esse homi de novo", resmungava a sua ajudante para encontrar passagens secretas nos banheiros das palestras e também conselheira de Malvino para assuntos femininos e cosmopolita, Elvira.
Cassandra dizia: Na dúvida, ponha a crase, ponha a crase.
Neste mesmo dia, dr Romero Ricardo foi assistir à aula da professora doutora, cosmopolita e mulher dele, Cassandra Violeta. Romero levou Violetina Ricarda. Pronto!
Ninguém mais queria ouvir as palavras da dra Cassa; apenas queriam ver e se apaixonar pela pequena cadelinha despudorada, segundo Elvira. Romero Ricardo aproveitou a atenção dispensada à Violetinha e começou a falar sobre as cirurgias complicadas dentro do processo de aceleração dos hormônios da mulher. Eita! Pronto.
|
Colar que Cassandra Violeta ganhou de Luz Del Fuego. Eita! |
Cassandra fez de um tudo no palco. Cantou músicas de Elvis com Mata Fuego, dançou o frevo com Luz Del Fuego, a prima de Mata e também ajudante para amostramentos no palco de dra Cassa, e fez movimentos acrobáticos. Acreditava nos movimentos acrobáticos e na oxigenação do pensamento. Nada aconteceu. Dr Romero continuava a falar e o jeito foi se sentar e escutar a palestra do marido que já sabia de cor. Pronto. Cassandra agora começou a dublar o marido. Agora todo mundo ficou olhando pra ela. Eita Mujer cosmopolitona!
Nenhum comentário:
Postar um comentário